Jurídico

Jurídico

 

O Departamento Jurídico conta com 8 advogados e está sob o comando do advogado Leandro Vaz e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

Telefone: (24) 99329-4636 (whats)

Fixo: (24) 2102-2809

Leandro Vaz – Diretor

OAB 247016

Jurídico

O departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense é fundamental para garantir a orientação e defesa da categoria representada. Assim, confira as suas principais atribuições:

  • previdenciário, direito de família, orientações área criminal e resolução de conflitos, inclusive de forma preventiva. Para você trabalhador, esses são um dos principais benefícios para atendimento na sede de Volta Redonda e subsede de Resende, inerente a todas as empresas da região;
  • apoio na negociação de acordos coletivos;
  • apoio ao associado na elaboração de documentos;
  • participações em reuniões, assembleias, congressos e outros eventos.

A assessoria jurídica tem papel essencial para validar as ações da diretoria. Além disso, é ela que fornece orientações e apoio legal aos agentes representados.

O Jurídico atua em todas as esferas do judiciário – Vara do Trabalho, TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e TST (Tribunal Superior do Trabalho). A equipe é constituída por advogados e estagiários para que os metalúrgicos tenham seus direitos garantidos, de maneira, que não ocorra nenhuma injustiça ou redução prejudicial ao trabalhador naquilo que necessita, inclusive em atividades cartorárias extrajudiciais como divórcios e inventários.

 

Sites úteis:

Justiça do Trabalho (www.trtrj.gov.br)

Justiça Estadual (www.tj.rj.gov.br)

Justiça Federal (www.jfrj.jus.br)

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?