Filia-se

Alguns bons motivos para se sindicalizar

Ser sócio ou não do sindicato representativo é uma decisão que cabe apenas ao trabalhador. Trata-se, na verdade, de um direito constitucional que lhe foi garantido depois de muitas lutas. Você já parou para pensar na da importância deste direito? Quando você opta por ser sócio do seu sindicato é como se você estivesse fazendo uma poupança de garantias para a sua vida profissional, pois está escolhendo participar ativamente nas ações que vão assegurar os seus diretores trabalhistas.

Escolher ser um trabalhador sindicalizado é optar por fortalecer a luta de toda uma categoria por melhores salários, mais segurança no trabalho, pela manutenção e ampliação dos seus pacotes de benefícios, entre tantas outras importantes garantias que só podem ser alcançadas quando os trabalhadores se organizam em suas respectivas entidades representativas. Assim, juntos, os trabalhadores tornam-se fortes o suficiente para fazer as suas negociações, articular e lutar por suas propostas de melhorias.

Em resumo, é importante que os trabalhadores sejam sindicalizados. São os sindicatos que erguem a bandeira da defesa dos direitos e sua ampliação. São eles que endurecem nas negociações com o patronal quando eles se recusam a valorizar os seus empregados. São eles que vão pra cima quando o texto de um acordo ou convenção coletiva não está sendo respeitado.

Você que ainda não é nosso sócio, venha se associar e fazer parte da Família Metalúrgica!!!

Horário de funcionamento

segunda a sexta-feira, das 8h às 17h