Sindicato dos Metalúrgicos recebe alunos da escola Jayme Martins de Volta Redonda

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense recebeu a visita dos alunos do 4º ano da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda, Jayme Martins – Santo Agostinho, que estão aprendendo a história de Volta Redonda, a greve do Sindicato dos Metalúrgicos de 1988 e a história do Sindicato. O presidente do Sindicato, Edimar Miguel, recebeu os alunos e conversou com eles sobre a importância do Sindicato na luta em defesa do trabalhador e a importância de ser sindicalizado.

“A educação é o maior legado que os pais deixam para seus filhos, por isso ficamos orgulhosos de ver essas crianças aprendendo sobre a história do Sindicato e sua importância na sociedade. Fica o exemplo para todas as escolas que ensinam esse importante conteúdo para os alunos e, podem contar sempre com este Sindicato para que os estudantes conheçam de perto a realidade e funcionamento da entidade, disse Edimar Miguel, presidente do Sindicato.

O ponto auge da visita foi com o diretor Henrique Gomes, que contou sobre a greve de 1988 e mostrou fotos do momento marcante e que faz parte da história de Volta Redonda: “Hoje sou aposentado, mas dividir com essas crianças nossa história é voltar ao tempo e ver o quanto é importante ter o trabalhador junto do Sindicato”, comentou o diretor.

Durante a visita, os alunos, acompanhado da professora Mayara e da colaboradora Débora, percorreram todos os departamentos do Sindicato, conversaram com o coordenado da Saúde, Dr. Miguel Aguiar, com os diretores Leandro (jurídico), José Marcos (comunicação), Edson (secretário geral), Maurício (saúde), Odair (vice-presidente).

Notícias Recentes
Abrir bate-papo