Sindicato consegue garantir uma folga, sem desconto, no aniversário do trabalhador

O Dia do Trabalhador foi especial para os funcionários do Consórcio Modular Volkswagem de Resende, que a pedido do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, serão presenteados a partir de maio com um dia de folga no mês de seu aniversário sem qualquer desconto em seu salário.
Uma reivindicação do Sindicato dos Metalúrgicos, que também buscará este benefício para todos os trabalhadores e trabalhadores da base da entidade. Essa conquista que ficará para a história do Sindicato, que hoje desempenha seu papel de defender e conquistar benefícios para os trabalhadores.
“A Volkswagen – Consórcio Modular é a primeira grande empresa, com mais de 5.000 funcionários, a atender esse pleito e que só foi possível através de uma relação de diálogo e de respeito entre Sindicato e Empresa. Nosso papel é defender o trabalhador e, por isso, é importante você metalúrgico se associar e fortalecer a nossa categoria. Essa foi a primeira empresa a conceder o benefício a seus trabalhadores. Vamos a luta para que todas as empresas que pertencem ao nosso Sindicato possam liberar seus funcionários de suas atividades em um dia no mês do seu aniversário sem qualquer desconto em seu salário”, destacou Edimar Miguel, presidente do Sindicato.