Sindicato dos Metalúrgicos e Volkswagen Consórcio Modular encerram a 1ª turma do curso de Montador Geral

A primeira turma com 34 alunos, sendo 17 de Volta Redonda e 17 de Resende, do curso de Montador Geral em parceria do Sindicato dos Metalúrgicos com a Volkswagen Caminhões e Ônibus / Consórcio Modular terminaram hoje, dia 15, a primeira etapa do curso oferecido de graça para homens e mulheres. Ao todo serão beneficiadas 300 pessoas.

O curso é dividido em três etapas: a primeira serão oito aulas presenciais que acontece na sede do Sindicato, tanto em Volta Redonda, quanto em Resende. A segunda será de 20 dias de aula online e para fechar com chave de ouro o curso, os alunos irão ter aula presencial na Volkswagen em Resende, para conhecer de perto o processo de uma montadora.

Para o diretor da Volkswagen, Donizete Pinto, este projeto de curso é uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho: “A primeira turma nos dá uma boa expectativa de formação de novos profissionais. A turma foi dedica nessa primeira etapa e, agora eles seguem para uma nova etapa do curso, que tem por objetivo formar profissionais habilitados para a região que está carente de mão de obra”, disse.

Um dos diretores responsáveis pela idealização do curso, Leandro Vaz, agradeceu a participação de cada um nesta etapa: “Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto excepcional e agradeço a cada aluno pelo empenho e espero encontra-los dedicados nas próximas etapas. Agradeço também aos professores, a Volksvagen e a Moura Seg. Este foi o primeiro passo importante na formação. O Sindicato está à disposição para ajuda-los a concluir todo o curso”, destacou.

O vice-presidente, Odair Mariano, também participou do encerramento das turmas e enfatizou sobre a oportunidade de participarem do curso que teve grande procura pela população: “Vocês hoje encerram a primeira etapa e espero vê-los dedicados até o final. Foram inúmeras as inscrições e vocês foram escolhidos para esta oportunidade, então, aproveite e absorva o máximo de conteúdo, porque podem ser vocês os próximos profissionais da região e entrar no mercado de trabalho.