Trabalhadores de Resende votam em assembleia contra o divisionismo do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

No último dia 17 de fevereiro foi convocada uma assembleia contra a manobra de um grupo que quer dividir a categoria e favorecer os patrões. A assembleia aconteceu em Resende na sede do Sindicato do dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e ouviu os trabalhadores da cidade sobre o interesse de um grupo em fazer o divisionismo da entidade. A primeira chamada ocorreu às 10 horas e a segunda e última chamada, às 10h30min, com a participação de trabalhadores das diversas metalúrgicas da base de Resende.
Os trabalhadores de base reafirmaram por unanimidade a legitimidade do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense como instrumento de representação e luta dos trabalhadores: “Pela primeira vez estamos sendo representados por um Sindicato que luta por nós trabalhadores. Estamos satisfeitos com a atuação e queremos continuar sendo representados por eles. Espero que continue uma trajetória de luta e representatividade por nós”, disse um metalúrgico da Volkswagen, que preferiu não se identificar.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Edimar Miguel, o grupo que tenta implantar o divisionismo da base não está interessado em defender o trabalhador: “Parte das pessoas envolvidas na insistência em abrir um novo sindicato em Resende já participaram de gestões anteriores e agora que não pertencem mais a diretoria querem dividir a nossa categoria, que vem lutando incansavelmente por melhorias e conquistas para os homens e mulheres de aço. Agradeço a cada trabalhador e trabalhadora que saíram de casa ou do trabalho para participar da assembleia contra o divisionismo. E, a aprovação por unanimidade, só nos mostra que estamos no caminho certo”, destacou.
Já o diretor jurídico, Leandro Vaz, disse: “A importância desse sindicato, que luta pela unidade sindical. Estamos aqui representando nossa base Resende que terá um olhar diferenciado em 2024, e continuaremos lutando por melhorias, por PLR, salários, dignos e pela categoria. Quero reforçar para todos os trabalhadores que essa diretoria trabalhará para colocar o sindicato e toda a sua base em nível nacional. Contem sempre conosco, porque nós somos os seus representantes legais e sempre vamos lutar e defender a classe metalúrgica”.