Sindicato dos Metalúrgicos em parceria com a Volkswagen Consórcio Modular iniciam curso gratuito em Volta Redonda e Resende

Começou nesta segunda-feira, dia 6, o curso de Montador Geral em parceria do Sindicato dos Metalúrgicos  com a Volkswagen Caminhões e Ônibus / Consórcio Modular. Ao todo serão 300 pessoas beneficiadas, sendo 150 de Volta Redonda e 150 de Resende. As vagas estão distribuídas entre homens e mulheres e é totalmente gratuito.

O curso será dividido em três etapas: a primeira serão oito aulas presenciais que acontece na sede do Sindicato, tanto em Volta Redonda, quanto em Resende. A segunda será de 20 dias de aula online e para fechar com chave de outro o curso, os alunos irão ter aula presencial na Volkswagen em Resende, para conhecer de perto o processo de uma montadora.

De acordo com o diretor da Volkswagen, Donizete Pinto, este projeto de curso é para proporcionar as pessoas novas oportunidades de trabalho: “Nossa região precisa de profissionais habilitados e com esse curso muitos poderão ser aproveitados pelas empresas montadoras da região, principalmente na região de Resende, Porto Real e Itatiaia”, disse.

Para a contemplada Vitória Gabriele Neves da Silva, 23 anos, desempregada, esta é uma oportunidade única: “estou em busca de recolocação no mercado de trabalho e a região do Sul Fluminense demanda desta área, que não tem muita qualificação e, poder participar de forma gratuita deste curso e com toda a estrutura proporcionada, é sem dúvida um presente. Vou me dedicar ao máximo e aproveitar cada minuto, pois quero uma vida melhor para mim e minha família”, comentou.

O presidente do Sindicato, Edimar Miguel, ressalta a importância do compromisso, dedicação e responsabilidade de cada um selecionado: “A oportunidade hoje que está batendo na porta de vocês, pode não bater nunca mais. Hoje será o dia que jamais irão esquecer. E, vocês que foram selecionados para este curso, já podem se considerar vencedores, pois havia inúmeras pessoas querendo esta vaga. E, o melhor, no final do curso você pode conquistar uma vaga de emprego na Volkswagen, que hoje é a melhor empresa do estado do Rio de Janeiro para se trabalhar”, destacou. Para finalizar, o diretor jurídico, Leandro Vaz, desejou sucesso e um bom início de ciclo para os contemplados: “Aproveitem ao máximo e desfrute de todos os momentos, são oportunidades que não podem ser desperdiçadas. Sucesso e conte sempre conosco, que estamos mudando a cara do sindicato e trazendo novos cursos e parceiros”.

Escanear o código
Olá