Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos se reúnem com representantes da empresa Viação Aparecida

Após inúmeras reclamações de trabalhadores metalúrgicos por constantes atrasos na linha Barra do Piraí x Volta Redonda, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense foram até a Viação Aparecida, em Barra do Piraí, para uma reunião com os representantes da empresa para buscar uma solução.

De acordo com Tavares, da Viação Aparecida, os atrasos estão ocorrendo devido a frota reduzida e ônibus em manutenção: “Já nos reunimos com os proprietários da empresa para buscar uma solução”, comentou.

Já o outro representante, Paulo, disse que uma equipe extra de manutenção começará a trabalhar no período noturno na próxima quinta-feira, dia 20. Também para amenizar os atrasos dos trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, será disponibilizado um carro exclusivo para os metalúrgicos.

Durante a reunião também foi solicitado pelos diretores sindicais a disponibilidade de horário alternativo para os jovens aprendizes do Senai. Outro assunto discutido foi a aquisição de novos veículos, mas descartados pelos representantes da empresa, com alegação da taxa alta de juros do financiamento.

A diretoria do Sindicato ressalta que, mesmo entendendo a dificuldade financeira da empresa, estará acompanhando o acordo de ampliação da manutenção e o cumprimento do horário da linha que levam os metalúrgicos para a CSN. E, desde já, agradecem aos representantes da empresa Viação Aparecida pela exposição da situação real e pelo plano de ação para amenizar, em um curto prazo, esses atrasos.