Acordo Coletivo é aprovado por 72% dos metalúrgicos da CSN

Com a aprovação de 4.140 metalúrgicos, o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 foi aprovado na quarta-feira, dia 10, e no próximo dia 15 cerca de 12 mil trabalhadores irão receber o abono da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN.

Outra conquista para os trabalhadores é a volta do Programa de Participação nos Lucros – PPR que será implantado a partir de 2025. O benefício não era pago há 7 anos. Além do abono, a CSN antecipará a recarga extra do cartão alimentação no dia 16.

“A campanha salarial visa não apenas garantir aumento real para a categoria, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade como um todo. E, na segunda-feira, dia 15, já será pago o abono, que há mais de 8 anos não era pago em abril. Além do abono, estamos renovando o Acordo Coletivo. Isso garante a manutenção de todos os direitos aos trabalhadores”, disse o presidente Odair Mariano.

Proposta Aprovada

Cartão Alimentação: R$ 1.030,00. (a partir de maio/2024)

Cartão Alimentação Extra: R$ 900,00 sem a participação do empregado em 5% (para quem registra ponto mais supervisores e coordenadores)

Auxílio Creche: R$ 698,00 (a partir de maio/2024)

Abono: 1,75 salários a ser pago na segunda-feira, dia 15 de abril

Manutenção dos benefícios atuais.

Resultado Votação

SIM – 4.140