PALAVRA DO PRESIDENTE

Unidos e fortes rumo ŕ campanha salarial

Acabamos de dar o ponta pé inicial na nossa campanha salarial 2018, desta vez, em um novo momento para os trabalhadores metalúrgicos. Sabemos que mais do que nunca, patrões e empresas estão loucos para cortar direitos e sugar ainda mais o trabalhador. Por isso, desde já, estamos nas portas de fábrica passando para os trabalhadores qual é a nossa posição e procurando ouvir as reivindicações da categoria.

É bom ficar claro às empresas que não vamos aceitar NENHUM DIREITO A MENOS. Ou seja, qualquer item da Reforma Trabalhista que a empresa queira implantar terá que ser discutido, negociado e aprovado pelos trabalhadores, através do sindicato.

Não vamos aceitar nada que precarize mais as relações de trabalho e nem ameaças de demissão. Só vamos negociar sobre propostas que tiverem bom senso e que sejam de interesse do trabalhador.

Nós, da atual diretoria, estaremos unidos e, como sempre, firmes em garantir AVANÇOS REAIS nas condições de trabalho e salário dos metalúrgicos. Estes são os nossos compromissos nesta luta que se inicia hoje.

Aproveitamos para reafirmar o nosso compromisso, nesta data especial que é o Dia Internacional da Mulher, de lutar em defesa de igualdade de salários e melhores condições de trabalho para nossas companheiras, mulheres metalúrgicas!

FIRMES E FORTES NA LUTA!

Forte abraço,