28/02/2018
LITOGRAFIA VALENÇA: Empresa dá retorno às reivindicações do sindicato

Após receber várias denúncias dos trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos encaminhou à empresa, pedindo soluções aos problemas apresentados. Veja abaixo, a resposta da empresa.

TRANSPORTE
Trabalhadores estavam reclamando sobre o longo tempo que o ônibus estava levando até a residência dos trabalhadores, diminuindo as horas de descanso. E também sobre a falta de ar condicionado nos ônibus.
A empresa informou que passou um funcionário para o horário  administrativo, que morava em bairro distante, o que diminuiu o tempo da rota. E quanto ao ar condicionado, informou que não tem condição de arcar com os custos já que é um custo muito alto.
O sindicato não concorda com a justificativa, já que para o bem-estar do trabalhador a empresa não deveria medir esforços.

HORÁRIO DE REFEIÇÃO
Outra reivindicação foi o horário da janta, que foi imadiatamente alterado. O horário agora é de 19h30 às 20h. E também foi disponibilizado café da tarde para os trabalhadores na entra-da do turno, às 15h30.

EXCESSO DE HORA EXTRA
Quanto o excesso de horas ex-tras, a empresa informou que cumpre o que a lei determina. Ou seja, duas horas diárias, quando há necessidade.
O sindicato pede que os traba-lhadores denunciem, caso a empre-sa não esteja cumprindo a lei.
Acidente de trabalho
Quanto ao atendimento ao aci-dentado, a empresa disse que todos da brigada receberam treinamento e que têm condições de socorrer. E que também disponibilizam serviços de táxi, caso seja necessário transportar para hospital.
O sindicato adverte que dependendo da gravidade do acidente, deverá ser acionado assistência médica especializada.