22/02/2018
Governo retira a proposta da reforma da Previdência da pauta do congresso

O governo federal anunciou oficialmente a suspensão da tra-mitação da proposta da reforma da Previdência, que pretendia a mudança nas regras de aposentadoria e pensão no país.
Depois de sustentar o discurso de que continuaria trabalhando pela aprovação da reforma da Previdência mesmo com a intervenção no Estado do Rio de Janeiro, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admitiu haver “insegurança jurídica” sobre a possibilidade de continuar discutindo a reforma, durante o período da intervenção já que a Constituição impede mudanças em seu texto durante períodos de intervenção federal. Mas, na realidade, todos sabem que o real motivo da suspensão da tramitação da reforma foi a incapacidade do governo de reunir votos suficientes, diante das mobilizações dos movimentos sociais e das centrais sindicais. Até então, a intenção do Temer era golpear os brasileiros através da suspensão momentânea da intervenção na segurança pública do Rio apenas para votar a proposta da reforma e promulgá-la.
A partir de agora todos devem permanecer vigilantes para não serem surpreendidos com alguma tentativa de mais um golpe por parte do governo.