22/01/2018
Sindicato declara aberto o processo eleitoral para gestão 2018 a 2022

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense publicou edital que convoca todos os sócios efetivos e sócios efetivos aposentados para as eleições que vão escolher sua nova diretoria para a gestão de 2018 até 2022, que serão realizadas nos próximos dias 19 e 20 de março.

Os interessados em participar do pleito deverão estar atentos ao prazo das inscrições que é a partir de hoje, dia 22/1 até o dia 26/1 (sexta-feira), no horário de 8h as 12h e das 13 às 17h15, na Secretaria Eleitoral, no quarto andar, na sede do Sindicato, na Rua Gustavo Lira, nº 9, Centro, em Volta Redonda (ver edital abaixo).

Edital de convocação

Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Sul Fluminense Volta Redonda: Rua Gustavo Lira, 9 - Centro - Telefax: (24) 2102-2800 Subsede: Avenida Antônio de Almeida, 603 - Retiro - Tel: (24) 3346-6179 Barra Mansa: Rua Ary Fontenelle, 362 - Estamparia - Tel: (24) 3323-1584 Resende: Rua Dr. Tavares, 130, Centro - Telefax: (24) 3360-9895 / 3355-4457 Filiado a: iliado a: Informativo do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense Sul Fluminense, 19 de Janeiro de 2018 O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, de Material Eletrônico e de Informática de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Quatis, Porto Real e Pinheiral, convoca todos os sócios efetivos e sócios efetivos aposentados, no pleno gozo de seus direitos sindicais e que preencher os requisitos do Artigo 77, incisos e parágrafo único, do Estatuto Social, para as Eleições da Diretoria Administrativa; do Conselho Fiscal; do Conselho de Delegados Representantes, do Conselho de Base e seus respectivos Suplentes, que serão realizadas nos dias 19 e 20 de março de 2018, no horário de 07:00 as 18:00 horas, em primeiro escrutínio, obedecido os dispositivos contidos no estatuto social: a) PRAZO PARA O REGISTRO DE CHAPAS: O prazo para o registro de chapas, conforme determina o artigo 60 do Estatuto Social, é de 05 (cinco) dias, a contar do dia 22 de janeiro e a encerrar no dia 26 de janeiro do corrente ano, na forma do artigo 107 do Estatuto Social, no horário de 08 as 12 horas e de 13 as 17 horas e 15 minutos, na Secretaria Eleitoral, no quarto andar, na sede do Sindicato, na Rua Gustavo Lira, nº 09, Centro, Volta Redonda, preenchidos os requisitos dos artigos 61 e seguintes do Estatuto Social, b) das mesas coletoras de votos: Serão instaladas MESAS COLETORAS FIXAS, nos seguintes locais, a saber: (01) UMA MESA COLETORA FIXA NA SEDE DO SINDICATO EM VOLTA REDONDA, localizado na Rua Gustavo Lira, n. 09, Centro, Volta Redonda para colher os votos dos sócios que estiverem afastados do trabalho para prestação do serviço militar ou em gozo de beneficio previdenciário, desde que estejam quites com a mensalidade sindical, seis meses antes da realização da eleição e preenchido os demais requisitos do artigo 77 do Estatuto Social e que sejam residentes em Volta Redonda e Pinheiral; (01) UMA MESA COLETORA FIXA NA SUBSEDE EM BARRA MANSA; localizada na Rua Ary Fontenelle, n. 362, Estamparia, Barra Mansa para colher os votos dos sócios efetivos aposentados, sócios que estiverem afastados do trabalho para prestação do serviço militar ou em gozo de benefício previdenciário, desde que estejam quites com a mensalidade sindical, seis meses antes da realização da eleição e preenchido os demais requisitos do artigo 77 do Estatuto Social e que sejam residentes em Barra Mansa e Quatis, (01) UMA MESA COLETORA FIXA NA SUBSEDE EM RESENDE, localizada na Rua Dr. Tavares, n. 80, Centro, Resende, para colher os votos dos sócios efetivos aposentados, sócios que estiverem afastados do trabalho para prestação do serviço militar ou em gozo de benefício previdenciário, desde que estejam quites com a mensalidade sindical, seis meses antes da realização da eleição e preenchido os demais requisitos do artigo 77 do Estatuto Social e que sejam residentes em Resende, Itatiaia e Porto Real; (01) UMA MESA COLETORA FIXA NA SUBSEDE DO RETIRO, localizada na Avenida Antonio de Almeida, 603, Retiro, Volta Redonda, para colher os votos dos sócios efetivos aposentados, desde que estejam quites com a mensalidade sindical, seis meses antes da realização da eleição e preenchido os demais requisitos do artigo 77 do Estatuto Social e que sejam residentes em Volta Redonda e Pinheiral. Serão ainda instaladas: (15) QUINZE MESAS COLETORAS FIXAS NO INTERIOR DA USINA PRESIDENTE VARGAS, localizada na Rodovia BR393 - Lucio Meira, km 5001 s/ número, Vila Santa Cecília, Volta Redonda, que serão instaladas nos seguintes locais: Fábrica de Cal; S-1H (Vestiário GCR); SP-3D (Vestiário GGAF); SP-1B (GAC); Usina de Talas; SP-2C (LTQ-2); Célula da Decapagem; SP20; SP-2A (Zona Oeste); SP-2E (Recozimento); SP-10 (Pátio da Som); Escritório Central Novo (Recepção); CAP-30 (Serviço de Ponto Zona Leste); Prédio da Cimentos (1º andar - sala da Segurança do Trabalho), para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários, EMPREGADOS DA COMPANHIA SIDERURGICA NACIONAL E DAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS que prestam serviço para Companhia Siderúrgica Nacional, (01) UMA MESA COLETORA FIXA NA EMPRESA SAINT GOBAIN, localizada na Vila Dr. Sérgio Braga, 452, Barra Mansa, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários; (02) DUAS MESAS COLETORAS FIXAS NA VOTORANTIM SIDERURGIA S.A, sendo 01 (uma) urna a ser instalada na unidade de Barra Mansa e 01 (uma) urna a ser instalada na unidade de RESENDE, localizada na Av. Francisco Fortes Filho, nº 1051 - Jardim Aliança, Resende, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários; (03) TRES MESAS COLETORAS FIXAS NA MAN LATIN AMERICA INDUSTRIA E COMERCIO DE VEICULOS LTDA E DEMAIS EMPRESAS DO CONSORCIO MODULAR E EMPRESAS TERCEIRIZADAS, localizada no conjunto Industrial Resende, Rua Eng. Alan da Costa Batista, 100, Resende, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários; (01) UMA MESA COLETORA FIXA NA PEUGEOT/CITROEN, localizada na Estrada Renato Monteiro, s/n, Porto Real, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários; (01) UMA MESA COLETORA ITINERANTE, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários, nas empresas instaladas em Volta Redonda e Pinheiral, onde não terão urnas fixas, (01) UMA MESA ITINERANTE, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários nas empresas instaladas em Barra Mansa, onde não terão urnas fixas, (01) UMA MESA COLETORA ITINERANTE, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários, nas empresas instaladas em Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, onde não terão urnas fixas. DOS DEMAIS PROCEDIMENTOS ESTATUTÁRIOS: A partir do dia 22 de janeiro de 2018, no horário de 08 as 12 horas e de 13 as 17 horas e 15 minutos, funcionará a Secretaria Eleitoral, no quarto andar, na sede do Sindicato, na Rua Gustavo Lira, nº 09, Centro, Volta Redonda, para o recebimento de registro de chapas e requerimentos em geral, impugnações, recursos e esclarecimentos aos sócios interessados. Em não sendo atingindo o quórum do primeiro escrutínio, ficam as eleições convocadas em segundo escrutínio para os dias 09 e 10 de abril de 2018 e em terceiro escrutínio para os dias 02 e 03 de maio de 2018, nos mesmos locais e horários do primeiro escrutínio. Volta Redonda, 19 de janeiro de 2018. Silvio José Campos, Presidente.