12/12/2017
Miséria pouca é bobagem!
Direção do sindicato tenta reverter a suspensão da cesta de Natal

Mesmo após a aprovação do acordo histórico, que permitiu o aumento da jornada de trabalho para oito horas dos metalúrgicos que fazem turno ininterrupto de revezamento, aprovado por maioria, a CSN surpreendeu a todos, informando que, este ano, os trabalhadores não terão a tradicional cesta de natal, os brinquedos das crianças, filhos dos trabalha-dores, e nem almoços festivos.
A surpresa chegou através do seu informativo “Chama”, com a justificativa de que “o esforço de recuperação é de todos”, já que a empresa enfrenta um longo período de crise e que precisa fazer corte nos benefícios extras dos trabalhadores. Só esqueceu-se de falar que o seu lucro líquido no 3º trimestre foi de R$ 256 milhões, o melhor do ano.
Diante desse “presente natalino”, o sindicato está tentando junto à direção da empresa, garantir a manutenção desses benefícios, que os trabalhadores já contam todo final de ano.
“Ficamos todos surpresos com essa atitude da CSN. A empresa precisa entender que a crise atinge a todos os brasileiros, todos tiveram prejuízos. Mas tirar a ceia de Natal da mesa dos trabalhadores e os brinquedos de seus filhos não vai diminuir e nem tão pouco aumentar o lucro. Enquanto as outras empresas da nossa base mantiveram os benefícios de seus empregados, a CSN vai, mais uma vez, na contramão e retira direitos.”, afirma Silvio Campos, presidente.