08/12/2017
INEA x CSN

Sindicato iniciou a semana com a notícia bombástica do fecha-mento da UPV, em Volta Redon-da, pelo não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta, por  danos causados pela sua forma de conduzir as questões ambientais, emitido pelo Instituto Esta-dual do Meio Ambiente – INEA. Isso significaria  o fim de cerca de 23 mil postos de trabalho (diretos e indiretos) na cidade.
Preocupado com a situação, o presidente do sindicato, Silvio Campos, iniciou uma série de arti-culações com parlamentares da região - senadores, deputados e vereadores -, representantes de centrais sindicais e outros sindica-tos para tentar uma agenda de urgência com o governador, com objetivo de evitar essa tragédia.
A reunião, que aconteceu na segunda-feira (4), no Palácio Guanabara, sede do governo no Rio, foram levantadas várias questões sobre a UPV. E, na presença de vários políticos da região, a empresa forneceu esclarecimentos com a finalidade de conseguir prorrogar o prazo estabelecido pelo órgão estadual e entrar em acordo para evitar o fechamento da CSN, em Volta Redonda. E ficou agendada outra reunião, desta vez com o INEA, principal órgão responsável pelo Termo de Ajuste.