15/07/2022
ELEIÇÃO SINDICAL: Comissão eleitoral publica novo roteiro de urnas das eleições sindicais

RETIFICAÇÃO DO ROTEIRO DE URNAS DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA A RENOVAÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS, DE MATERIAL ELÉTRICO, DE MATERIAL ELETRÔNICO E DE INFORMÁTICA DE BARRA MANSA, VOLTA REDONDA, RESENDE, ITATIAIA, QUATIS, PORTO REAL E PINHEIRAL.
A Comissão Eleitoral constituída nos autos do processo nº 0100175- 67.2018.5.01.0341 em deferimento proferido pela Exma. Juíza do Trabalho, Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula, da segunda Vara do Trabalho de Volta Redonda, datado de vinte e sete de janeiro de dois mil e vinte e dois, com fundamento jurídico no artigo 55 do atual Estatuto Social, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 05 de abril de 2008, tendo em vista que o mandato da atual Diretoria Administrativa, do Conselho Fiscal; do Conselho de Delegados Representantes; do Conselho de Base e seus respectivos Suplentes, encerrar-se-ão em 08 de setembro de 2002, CONVOCA TODOS OS SÓCIOS EFETIVOS E APOSENTADOS, no pleno gozo de seus direitos sindicais, para as Eleições que SERÃO REALIZADAS para os dias 26, 27 e 28 de julho de 2022, no HORÁRIO DE 07:00 Às 18:00 HORAS, ressalvado, o direito adquirido dos sócios aposentados previsto no artigo 6º, Parágrafos 2º e 3º, do Estatuto Social de 03/06/1989, anterior a alteração estatutária ocorrida em 20/10/1995, que assegurou o direito dos sócios aposentados de permanecerem na condição de associado ao sindicato (sócio remido), uma vez que, tal alteração ocorrida no Parágrafo 3º, do Estatuto Social em 20/10/1995, não tem o condão de retroagir para atingir um direito já adquirido estatutariamente pelos sóci-os aposentados, valendo, tal alteração, a partir de 20/10/1995 adiante.
As mesas coletoras de votos serão distribuídas e instaladas da seguinte maneira: (01) UMA MESA COLETORA FIXA NA SEDE DO SINDICATO EM VOLTA REDONDA, localizado na Rua Gustavo Lira, n. 09, Centro, Volta Redonda para colher os votos dos sócios que estiverem afastados do trabalho para prestação do serviço militar ou em gozo de benefício previdenciário, em pleno gozo de seus direitos estatutários;
(05) MESAS COLETORAS FIXAS PARA COLHER OS VOTOS DOS TRABALHADORES DA CSN E TERCEIRIZADAS a ser instaladas na Praça Juarez Antunes, local onde tradicionalmente o Sindicato realiza suas consultas e assembleias com a categoria Companhia Siderúrgica Nacional, que funcionarão ininterruptamente das 6:00h até as 19hs, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários, empregados da Companhia Siderúrgica Nacional e das empresas terceirizadas que prestam serviço para Companhia Siderúrgica Nacional nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2022; (01) UMA MESA COLETORA FIXA NA ENTRADA PRINCIPAL DA EMPRESA SAINT GOBAIN, localizada na Vila Dr. Sérgio Braga, 452 no dia 28 de julho de 2022, Barra Mansa, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários; (02) DUAS MESAS COLETORAS FIXAS NA ENTRADA PRINCIPAL DA  ACELORMITTAL, sendo (01) uma mesa coletora a ser instalada NA UNIDADE de BARRA MANSA, localizada na Av. Homero Leite, 1300, Saudade, Barra Mansa e (01)uma mesa coletora urna a ser instalada NA UNIDADE DERESENDE, localizada na Av. Francisco Fortes Filho, nº 1051 – Jardim Aliança, Resende, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários; (01) UMA MESA COLETORA FIXA NA ENTRADA PRINCIPAL DA MAN LATIN AMERICA INDUSTRIA E COMERCIO DE VEICULOS LTDA E DEMAIS EMPRESAS DO CONSORCIO MODULAR E EMPRESAS TERCEIRIZADAS, localizada no conjunto Industrial Resende, Rua Eng. Alan da Costa Batista, 100, Resende, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários; (01) UMA MESA COLETORA ITINERANTE, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários, nas empresas instaladas em Volta Redonda e Pinheiral, onde não terão urnas fixas, (01) UMA MESA ITINERANTE, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários nas empresas instaladas em Barra Mansa, onde não terão urnas fixas, (01) UMA MESA COLETORA ITINERANTE, para colher os votos dos sócios em pleno gozo de seus direitos estatutários, nas empresas instala-das em Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, onde não terão urnas fixas.
Não sendo alcançado o quórum estatutário o segundo escrutínio fica convocado para os dias 17 e 18 de agosto de 2022 e o terceiro e último escrutínio nos dias 05 e 06 de setembro de 2022. Os eleitores deverão apresentar documento de identidade com foto para votar.

Volta Redonda, 15 de Julho de 2022
Mauricio de Mendonça Ramos
Presidente da Comissão Eleitoral.