COMUNICAÇÃO SOCIAL  .:. Notícias
04/04/2022
VOLKSWAGEN | Acordo coletivo: É hora de sair do fundo do poço

O Brasil continua em crise, principalmente, em razão dos erros cometidos na condução econômica pelos governos, que optaram por colocar o país no papel de exportador de matéria prima e importador de bens industrializados. Isso vem prejudicando a indústria nacional, impedindo a geração de empregos de qualidade e renda no Brasil e privilegiando apenas uma minoria já muito rica.
Também impuseram medidas como a Reforma Trabalhista, a terceirização sem limites, o congelamento dos investimentos sociais (na área de saúde, educação, segurança pública e tecnologia, entre outros setores estratégicos) e a Reforma da Previdência, prejudicando especialmente a classe trabalhadora e os aposentados. Mudanças que precarizaram as relações de trabalho, fragilizando o movimento sindical atuante e não gerando os milhares de empregos prometidos.
O resultado não poderia ser pior: custo de vida nas alturas, cerca de 12 milhões de desempregados, cerca de 5 milhões desalentados e outros milhões subocupados ou na informalidade, em trabalhos pre-cários e sem direitos, e famílias inteiras voltando a estar na linha da extrema pobreza, passando fome e correndo riscos de vida.
Os trabalhadores não aguentam mais! As notícias são sempre as mesmas, não conseguimos sair deste ciclo vicioso que só prejudica ainda mais a população e a nossa categoria. 
E para piorar, a alta de preços nos combustíveis e nos alimentos causados pela escassez, pois como sabemos a Rússia e Ucrânia são grandes fornecedores de petróleo, trigo, milho, aço e alumínio que, além do novo lockdown na China, já está ocasionando falta de várias peças na nossa fábrica, o que tem forçado todas as empresas a can-celarem as horas-extras, que reforça a renda dos companheiros e de suas famílias.
Os trabalhadores estão cansados de crises e mais crises, agravadas por um desgoverno que faz de tudo para prejudicar a companheirada, tirando seus direitos e suas conquistas!
A diretoria do sindicato entende e é sensível a todo esse contexto, no qual a negociação da data-base 2022 das empresas terceiras da Volks acontecerá, mas também entende que agora é a hora dos trabalhadores! 
Mesmo com todas as dificuldades, a diretoria do sindicato não vai abrir mão de uma negociação justa, que possa reconhecer a dedicação e o empenho dos trabalhadores das empresas terceiras da Volks. 
Nós já entregamos ofício a todas as terceiras, solicitando abertura das negociações e esperamos que as empresas procurem o sindicato. Os trabalhadores agradecem.
Em breve, mais notícias.
 
       ENQUETE
Você votaria em um metalúrgico para lhe representar na Câmara de Vereadores de sua cidade?
Sim
Não
NOSSOS PARCEIROS      
 
DESCONTOS ESPECIAIS
PARA SINDICALIZADOS!
 
       BOLETIM ELETÔNICO
Receba boletins semanais por e-mail. Digite seu e-mail abaixo.
 
Acesse os boletins já publicados
       FACEBOOK


Volta Redonda: Rua Gustavo Lira, 9 - Centro - CEP 27253-280 - Telefax: (24) 2102-2800
Subsede: Avenida Antônio de Almeida, 603 - Retiro - CEP 27276-670 - Tel: (24) 3346-6179
Barra Mansa: Rua Ary Fontenelle, 362 - Estamparia - CEP 27330-670 - Tel: (24) 3323-1584
Resende: Rua Dr. Tavares, 80 - Centro - CEP 27511-200 - Telefax: (24) 3360-9895 / 3355-4457
NOSSAS REDES