08/12/2021
Sindicato cobra melhorias no combate ŕ acidentes de trabalho

A direção do sindicato tomou conhecimento de mais um acidente ocorrido com trabalhadores da região. Desta vez, vitimando três metalúrgicos durante o exercício de suas funções profissionais.

Infelizmente, esse não foi o primeiro. Sabe-se que o Brasil registra uma morte por acidente de trabalho a cada 3horas e 40 minutos. Segundo o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, entre 2012 de 2018 foram contabilizados 17.200 falecimentos em razão de algum incidente ou doença no trabalho.

A princípio, segundo informações, esse acidente ocorreu durante a troca de uma ponte rolante, serviço operacionalizado pela empresa Mamuth e assim que houver mais informações serão divulgadas pelo sindicato. Foram três vítimas, sendo que um foi uma vítima fatal os dois já receberam alta do hospital.

“Lamentamos profundamente e estamos cobrando que as empresas invistam mais na segurança de seus trabalhadores. Esse tipo de acidentes causa impacto grave e danos à vida e à integridade de trabalhadores. A segurança no chão de fábrica é uma demanda latente e precisa ser priorizada, ou seja, as empresas precisam dedicar esforços e adotar medidas para minimizar os riscos envolvidos em suas atividades”, enfatiza o presidente Silvio Campos.

O sindicato vai continuar apurando os fatos e exigindo da empresa medidas cabiveis.