08/12/2021
Sindicato e Coordenadoria de Juventude e criam nova parceria

Sindicato e a coordenadoria da Juventude se reuniram, nesta terça-feira, 8/12, para discutir uma forma de parceria para contribuir na política de geração de empregos na região para jovens trabalhadores do Sul Fluminense.

Participaram da reunião a coordenadora de juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez; o presidente do sindicato, Silvio Campos; o vice-presidente, Renato Soares; e os diretores sindicais Jorge Vinicius (representante do sindicato no Conselho de Juventude de VR) e Carlos Muniz.
Durante a reunião, ficou marcada uma reunião para a próxima terça-feira (14), entre representantes da CSN, a direção do sindicato e a coordenadoria de juventude, através do Centro Oportunizar, da prefeitura, para criação de formas de possibilitar oportunidades de empregos e qualificação para os jovens.

“Essa parceria tende a gerar bons frutos. Os jovens precisam de oportunidade e as empresas precisam de mão de obra qualificada, que possa desempenhar suas funções na prática, tornando-se mão de obra aprimorada aqui mesmo, no nosso município, sem precisar trazer pessoas de outras regiões do país. Acredito que essa iniciativa será muito positiva do ponto de vista prático para todas as gerações, teremos filhos com oportunidades de emprego e país com a segurança que seus filhos estão tendo condições de se qualificar e se tornar independentes”, comenta o diretor Jorge Vinicius.