10/06/2021
Grupo desconhecido divulga notícias falsas aos metalúrgicos
Sindicato esclarece que năo está acontecendo nenhuma negociaçăo sobre acordo coletivo entre sindicato e CSN

Essa semana, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos foi surpreendida com um boletim, divulgando uma proposta de votação de um acordo coletivo, que estaria sendo intermediado pelo próprio sindicato.
Lamentavelmente, o sindicato tem que vir a público, se reportar aos trabalhadores para desmentir que esteja havendo qualquer votação e sequer negociação sobre acordo coletivo de trabalho. Até porque o acordo vigente tem validade de 2 anos, portanto, só terá vencimento em abril de 2022.
É importante esclarecer aos metalúrgicos que é fundamental que todos só acreditem nas notícias publicadas através dos órgãos oficiais de informação da sua entidade. Ou seja: boletim, site www.sindmetalsf.org.br e facebook.
Não está clara qual a verdadeira intenção desse grupo de desocupados, com a divulgação dessas mentiras. E, antes de mais nada, o sindicato pede aos trabalhadores que tenham muito cuidado com esse tipo de fake news divulgada, que só traz dúvidas e confusão no chão da fábrica.
Nas palavras do presidente, Silvio Campos: “Vamos todos ficar em alerta com a maledicência de alguns poucos, que, simplesmente, não têm o que fazer e querem perturbar a nossa vida e trazer prejuízo a nossa luta (que não está fácil) por melhores salários e condições de trabalho. E, como presidente, reafirmo que no momento não há nenhuma negociação com a CSN sobre acordo coletivo. A nossa campanha salarial geralmente inicia em fevereiro com a pesquisa de pauta de reivindicação junto aos trabalhadores. Na próxima Campanha, vamos juntos lutar para recuperar as perdas por conta da pandemia.”.