11/06/2021
Sindicato faz nova convocação sobre o Processo de Insalubridade de 1988

O Departamento Jurídico do sindicato CONVOCA, novamente, por determinação do Ministério Público do Trabalho de Volta Redonda, todos os trabalhadores abaixo relacionados, que ainda não ajuizaram a execução individual, a comparecerem no departamento jurídico munidos dos seguintes documentos originais: Carteira de trabalho, CPF, RG, PIS,  CONTRACHEQUES DOS MESES DE MARÇO, ABRIL E MAIO DE 1999, CONTRACHEQUE DO ULTIMO MÊS TRABALHADO (SE ATIVO), COMPROVANTES DE DESPESAS MENSAIS PARA REQUERER GRATUI-DADE DE JUSTIÇA CASO RECEBA MAIS QUE R$.2.440,00, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA (CASO SEJA INSENTO, TRAZER COMPROVANTE DE ISENÇÃO.
A relação de trabalhadores, ora publicada, foi fornecida pelo Ministério Público do Trabalho e visa o ajuizamento de novas ações de execução em face da CSN para cobrança do adicional de insalubridade cortado pela empresa em abril de 1999.“O sindicato informa ainda que os trabalhadores que não residirem mais na região poderão enviar os documentos por meio do e-mail atendimento.smsf@gmail.com e que os telefones de contato são: 2102-2805 e 2102-2809.
É importante esclarecer que os trabalhadores que ainda se encontram ativos na empresa, também devem comparecer no departamento jurídico, pois, caso não queiram ajuizar a ação em nome próprio, o Sindicato poderá representá-lo em juízo, atuando como substituto processual, ou seja, quando o sindicato é autor da ação e não o trabalhador. HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 13h às 16h30, DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA.