08/06/2021
Sindicato: participe da pesquisa do Ministério Público do Trabalho sobre sindicalismo e diversidade

O Ministério Público do Trabalho (MTP) está promovendo uma pesquisa entre trabalhadores e trabalhadoras  sobre sindicalismo e diversidade. Integrante da campanha “Maio Lilás”, realizada pelo Conalis/Coordigualdade, o objetivo do levantamento é conhecer a diversidade dentro do movimento sindical.
A pesquisa está sendo feita através de formulário online, até 30 de junho, o qual o trabalhador ou a trabalhadora poderá acessar o link:  https://forms.office.com/r/e3Ave6xEvF.
Segundo os organizadores: “A pesquisa faz parte do projeto “Sindica-lismo e diversidade”, que tem como objetivo ampliar o diálogo social e colaborar com as entidades sindicais para a promocão da diversidade nas relações de trabalho, por meio do incremento da temática nas pautas na cultura sindical e a promoção da diversidade no trabalho por meio da negociacão coletiva. Com base nas já existentes boas práticas sindicais em articulação com o MPT”.
Os diretores do sindicato decidiram contribuir com o projeto no sentido de investir no campo da pesquisa para o aprofundamento do conhecimento sobre o perfil dos  trabalhadores metalúrgicos.
“É sempre positivo investir no campo do estudo e da ciência, em queler área. Além do mais, é muito importante conhecermos melhor o perfil da nossa categoria a fim  de melhorar a nossa comunicação e, consequentemente, a nossa  atuação”, comenta o presidente do sindicato, Silvio Campos.