08/06/2021
Sindicato comemora o sucesso da campanha de solidariedade dos metalúrgicos

No último dia 17 de maio, a direção do sindicato deu início a campanha de solidariedade “Frente em Defesa da Vida”, no Sul Fluminense. E, só nas três primeiras horas, foram arrecadadas 58 cestas de alimentos, doadas pelas famílias metalúrgicas da região. Uma verdadeira força tarefa entre trabalhadores e trabalhadoras.
É fundamental citar a participação das empresas: Volks Caminhões e Ônibus, Nissan, Hyundai, Carese, Racing, Powertrain, MSX, Semcon, Engbras, Jaguar Land Rover, KeK, Solidus, Benteler, MA Automotive e Stellantis, que se dispuseram de particpar da campanha.
Essa força tarefa pode contar com a doação de mais de 14.120 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados às entidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende, entre elas:  Asilo Nicolino Gulhot (Resende), Pestalozzi de Resende, Clínica de resgate de Resende, Paróquia São Sebastião, Paróquia São Francisco de Assis, Igreja Metodista Boa Sorte (Barra Mansa), Projeto das crianças (Resende), Casa de Recuperação Desafio GUNNAR VINGREEN ( Barra Mansa), Paróquia São José Operário ( Monte Castelo), Comunidade São José de Anchieta (Vila Mury) VR, Paróquia São José Operário ( Vila Brasília) VR, Igreja IPV (Voldac), Santa Casa de Misericórdia ( Santa Rita de Jacutinga), Paróquia Santa Rita de Cássia (SRJ), Igreja Congregacional (Retiro) VR, Vicentinos (São Luiz), Frente em Defesa da Vida, Sindicato das Domésticas, Comunidade Santa Luzia (Retiro).