23/03/2021
Sindicato chama CSN à renegociar ítens econômicos do último Acordo Coletivo

Entendendo o atual momento de crise que os trabalhadores vem enfrentando, a diretoria do sindicato decidiu encaminhar um ofício solicitando a renegociação dos ítens econômicos, que constam no Acordo Coletivo assinado no ano passado, com validade de 2 anos. Ressaltando que o acordo passado levou em consideração as alegações de dificuldades econômicas da empresa. O que levou os trabalhadores a aprovar um acordo para manutenção de seus empregos. Mas, hoje, diante da mudança do cenário, em que a empresa obteve altos lucros e previsão de recordes, enquanto os empregados passam por dificuldades, o sindicato decidiu intervir junto à CSN para retornar à mesa de negociação.
Esse ano, a CSN vai completar 80 anos, uma data muito especial para os seus trabalhadores. Assim sendo, há grande expectativa de contar com a compreensão da empresa na revisão do Acordos Coletivo e Acordo  de Abono/PPR, de modo que possa trazer uma compensação aos trabalhadores.
O sindicato está reivindicando: reajuste dos salários conforme o INPC acumulado no período maio 2020 a abril de 2021. Extinção do Banco de Horas de modo que as horas extras voltem a ser pagas mensalmente. Reajuste do valor do Cartão Alimentação mensal para R$ 500. Diminuição da participação do trabalhador no Cartão Alimentação de 5% para 1% em cada parcela mensal. Concessão de um crédito Extra no Cartão Alimentação no valor de R$ 600. Pagamento do abono/PPR de 2020 em 100% do target ao invés de 55% do target anteriormente acordado. E, por fim, a melhoria do Plano de Saúde de modo que a cobertura volte a ser nacional ao invés de regional.