COMUNICAÇÃO SOCIAL  .:. Notícias
22/11/2019
“Vamos eleger quem nos representa nos conselhos da CBS”

O Sindicato dos Metalúrgicos convoca os trabalhadores, participantes da CBS, a contribuir pela volta dos seus reais representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. E para isso, é preciso votar na CHAPA 1. A CBS tem hoje um patrimônio de R$ 5,3 bilhões, que pertencem a quem dela participa.
Sem representantes nos Conselhos é o mesmo que entregar a CBS nas mãos do patrocinador, que é a CSN, o poder de alterar o regulamento a seu favor, o que torna o fundo de pensão vulnerável aos interesses dos Trabalhadores, Aposentados e Pensionistas. 
A CBS PERTENCE AOS TRABALHADORES, APOSENTADOS E AOS PENSIONISTAS.
A CBS NÃO É UM FAVOR DA CSN EM BENEFÍCIO DO TRABALHADOR.
Sua contribuição faz parte da remuneração de cada trabalhador, que é composta de salário e mais benefícios. Entre os benefícios pagos está a sua contribuição para o Fundo de Pensão. Esta contribuição compõe o custo da Mão de Obra e, naturalmente, o custo do produto que é repas-sado para o preço final.
À CSN cabe o direito de indicar sete dos onze membros do Conselho Deliberativo, e três dos quatro membros do Conselho Fiscal o que já lhe dá maioria, uma margem de vantagem bastante significativa frente aos participantes, que tem somente um terço dos acentos.
Também é de fundamental convidar outros amigos, parentes ou vizinhos a participar da votação. É preciso mobilizar a todos para que seja garantido o olhar dos participantes nos processos de decisão. Afinal, o patrimônio da CBS pertence aos participantes ativos, aposentados e pensionistas.
LEMBREM-SE:
As vagas dos Conselhos Deliberativo e Fiscal são, POR LEI, para eleger representantes dos Participantes. Por que a CSN tem in- teresse  em lançar uma chapa dela, já que possui sete vagas no Conselho Deliberativo e três no Conselho Fiscal, indicada por ela, sem a participação dos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas.



Créditos:  

 
       ENQUETE
Você votaria em um metalúrgico para lhe representar na Câmara de Vereadores de sua cidade?
Sim
Não
NOSSOS PARCEIROS      
 
DESCONTOS ESPECIAIS
PARA SINDICALIZADOS!
 
       BOLETIM ELETÔNICO
Receba boletins semanais por e-mail. Digite seu e-mail abaixo.
 
Acesse os boletins já publicados
       FACEBOOK


Volta Redonda: Rua Gustavo Lira, 9 - Centro - CEP 27253-280 - Telefax: (24) 2102-2800
Subsede: Avenida Antônio de Almeida, 603 - Retiro - CEP 27276-670 - Tel: (24) 3346-6179
Barra Mansa: Rua Ary Fontenelle, 362 - Estamparia - CEP 27330-670 - Tel: (24) 3323-1584
Resende: Rua Dr. Tavares, 80 - Centro - CEP 27511-200 - Telefax: (24) 3360-9895 / 3355-4457
NOSSAS REDES