14/11/2019
PROCESSO DE INSALUBRIDADE DA CSN | Sindicato: cuidado com as falsas promessas veiculadas nas redes sociais

O processo referente à insalubridade cortada em abril de 1999, pela CSN, movido pelo Ministério Público e agora com a participação do Sindicato dos Metalúrgicos na fase de execução da sentença para localizar os trabalhadores que têm direito ao crédito, calcular o respetivo valor e efetuar o pagamento a cada um, está chegando à sua fase final.
Na última audiência, ocorrida no dia 7/11/19, onde estavam presentes o Sindicato, a CSN e o MPT (Ministério Público do Trabalho), ficou estabelecido os seguintes prazos: a empresa tem 15 dias para apresentar a relação definitiva dos trabalhadores envolvidos na decisão judicial. Após o cumprimento deste prazo, o sindicato terá 10 dias para conferir a listagem apresentada e, em seguida, a CSN terá 25 dias para apresentar os cálculos. Posteriormente, em igual prazo, o sindicato deverá checar os valores apresentados.
Ao final, restará apenas o pagamento a cada um dos credores.
Portanto, cuidado com as FALSAS PROMESSAS veiculadas em redes sociais, induzindo vocês a acreditarem que será mais ágil o pagamento pela Justiça.
Certamente essas FALSAS PROMESSAS têm como objetivo a cobrança de honorários advocatícios sobre o montante que será pago a cada um trabalhador. Enquanto que, nos moldes como o sindicato está conduzindo, nenhum valor será cobrado ao trabalhador!
FIQUEM ATENTOS! AS NEGOCIAÇÕES ESTÃO TRA-MITANDO NORMALMENTE E NÃO HÁ NENHUMA FÓRMULA MÁGICA PARA QUE RECEBAM SEUS CRÉDITOS SEM OS TRÂMITES AQUI APRESENTADOS!

Créditos: