23/10/2019
Polo metalmecânico deixa de ser sonho e vai virar realidade

Em um esforço coletivo entre prefeito, vereadores, deputados da região e direção do sindicato, o Sul Fluminense vai ganhar um polo metalmecânico que vai gerar em torno de 4 mil novos postos de trabalho e consequentemente geração de renda.
Trata-se de um projeto de fomento tecnológico e desenvolvimento para a região, que vai atrair novas empresas, com maior valor agregado, garantindo novos empregos e renda para a região Sul Fluminense. A ideia é manter empresas do setor metalmecânico, que já estão instaladas na região, e atrair novas empresas, inclusive clientes da CSN, sendo beneficiados com uma tributação mais simples. Ou seja, o aço produzido aqui na CSN será usado aqui mesmo, em uma nova cadeia produtiva completa e não mais levado para produção em outros estados.
As empresas terão a garantia de baixo custo de logística e isenção de impostos, assumidas pelo Governo do Estado.
“Diante de um cenário regional e nacional nada favoráveis às condições de emprego e à retomada de crescimento, surge um projeto interessante como este, em que todos se deram as mãos, independente de corrente política e interesses diversos, que vai beneficiar a todos, direta e indiretamente, sem dúvida, é motivo de muita comemoração. A nossa política aqui no sindicato sempre foi a de buscar melhorias nas condições de trabalho e renda, priorizando alternativas para manutenção e a geração de empregos”, afirma o presidente do sindicato, Silvio Campos.
Um projeto parecido com esse já existiu na região, o cinturão do aço, nos anos 90, que prometia atrair empresas para a região. Mas, não foi levado a diante.  Espera-se que esse dê certo!

Créditos: