23/10/2019
Sindicato alerta: cuidado com a ilusão de ganho fácil

O sindicato, juntamente com os escritórios de advocacia que atuam nos processos de PLR, repudia a matéria publicada no Jornal Diário do Vale, a respeito da questão dos honorários advocatícios, que foram cobrados pelos serviços prestados, previamente autorizados pelos metalúrgicos.
Segundo a direção: “a questão não é tão simples e fácil como tenta fazer crer as declarações na ma-téria. De verdadeiro, há apenas a decisão proferida pela Juíza da 2ª Vara do Trabalho, que diz respeito à devolução de honorários, que determinou que o sindicato parasse de cobrar honorários, até que a questão seja definitivamente resol-vida pelas instâncias superiores. O que o sindicato já tem feito”.
Ficou clara a intenção de seduzir e enganar os clientes, com a ilusão do “ganho fácil” dos metalúrgicos, que já receberam seus valores no processo e que foram incitados e iludidos com a farsa.
Os advogados do processo já recorreram e os argumentos serão apreciados pelo TRT-Rio, e, certamente pelo TST-Brasília, e, quem sabe, também pelo STF.
O sindicato também conta que é FALSA a informação de que algum metalúrgico já tenha obtido êxito na restituição dos honorários. Pelo contrário, a verdade é que o metalúrgico que entrou com uma ação (proc. nº 0025670- 80.2013.8.19.0066), na tentativa de recuperar os honorários pagos, perdeu a ação, de modo definitivo e irrecorrível. Infelizmente, além de não obter de volta os honorários que pretendia, ainda teve que pagar honorários de sucumbência.

Créditos: