25/09/2019
Sindicato lamenta acidente que vitimou trabalhadores da Nissan

É com imenso pesar que a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense lamenta o acidente ocorrido hoje (25), na Via Dutra, Km 283, em Barra Mansa, com ônibus que transportava 27 trabalhadores da empresa Nissan e prestadoras de serviços.

O sindicato está oferecendo toda a assistência aos familiares e acompanhando a situação dos trabalhadores que estão recebendo cuidados médicos. E já cobrou da Nissan, assim como da empresa de ônibus TransMargoo, responsável pelo transporte, para que sejam apuradas as causas do acidente. Exigindo também a emissão das CAT´s (Comunicação de Acidente de Trabalho).

“Esclarecemos a todos os interessados que o sindicato está cumprindo o seu papel de prestar assistência, assim como acompanhar e cobrar a apuração do acidente que vitimou esses 27 trabalhadores. Não é possível que o trabalhador saia do seio de sua família para cumprir a sua jornada de trabalho e não chegue em casa seguro, depois de um dia de labuta. É preciso mais responsabilidade ao contratar empresas de transporte e cobrar manutenção e revisão periódicas, fiscalização de velocidade e condições físicas e psicológicas de seus funcionários”, comenta Renato Soares, diretor responsável pela Nissan.

O diretor também levantou a hipótese de haver alguma irregularidade ou aquaplanagem na pista que tenha provocado o ocorrido, já que não ocorrem acidentes sem que haja uma causa. Caso se confirme, até a Nova Dutra poderá ser responsabilizada.

Créditos: