17/05/2019
CSN | Sindicato acompanha apuração do acidente na aciaria

Sobre o acidente ocorrido na manhã de quarta-feira (15), o sindicato lamentou o acidente e informa que o ocorrido foi uma reação química, durante a retirada da escória de uma das panelas de processamento do aço, na Aciaria. Esse processo faz parte da rotina na transformação do ferro-gusa em aço.
O acidente ocorreu no momento de esvaziamento da escória em local que, provavelmente, estaria contaminado (água, forramento não adequado, entre outros).
No momento do acidente, estava presente um dos diretores do sindicato, que trabalha na área, que pôde acompanhar o socorro aos trabalhadores atingidos com a nuvem de poeira, que causou irritação nos olhos e narinas. Os trabalhadores foram atendidos pelo departamento médico da empresa e outros encaminhados ao Hospital das Clínicas e o da Unimed.
O presidente Silvio Campos, conversou com o bispo dom Luiz Henrique, que prestou solidariedade aos trabalhadores vítimas do acidente. E, no final do dia, se reuniu com os responsáveis pela segurança da CSN. O sindicato segue acompanhando a apuração dos fatos.