15/05/2019
CSN | Sindicato acompanha vítimas do acidente na aciaria

Sobre o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (15), a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense lamenta o acidente  e informa que o ocorrido foi uma reação química, durante a retirada da escória de uma das panelas de processamento do aço, na Aciaria. Esse processo faz parte da rotina na transformação do ferro-gusa em aço.
O acidente ocorreu no momento de esvaziamento da escória em local que, provavelmente, estaria contaminado (água, forramento não adequado, entre outros).
No momento do acidente, estava presente um dos diretores do sindicato, que trabalha na área, que pôde acompanhar o socorro aos trabalhadores atingidos com a nuvem de poeira, que causou irritação nos olhos e narinas. Foram atingidos em torno de vinte e cinco metalúrgicos.
O sindicato acabou de fazer contato com o responsável pelo RH da empresa que estava se deslocando até o hospital das Clínicas e o hospital a Unimed para acompanhar os trabalhadores que foram levados até esses hospitais.
O presidente Silvio Campos esteve no Hospital das Clínicas, logo após a informação do acidente, e acompanha o atendimento às vítimas.