10/05/2019
CSN | Iniciam hoje as negociações
CSN chama a direção do Sindicato dos Metalúrgicos para negociar e a primeira reunião será hoje, às 11h

Ontem, de manhã, representantes da CSN entram em contato com a direção do sindicato informando a data da primeira reunião sobre a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. A reunião será hoje, às 11h.
Essa será a primeira rodada de negociação, que tradicionalmente é para esclarecer possíveis dúvidas da empresa.
O presidente Silvio Campos sabe que a expectativa entre os trabalhadores é grande,  assim como dos diretores do sindicato também é. “A expectativa é grande sempre que chega a época da campanha salarial, mas atualmente parece ser maior. Sofremos com a atual conjuntura que não tem nos favorecido em nenhum aspecto. Estamos enfrentando um verdadeiro massacre no direito ao trabalho, à saúde de qualidade, educação de nossos filhos, sem falar na falta de segurança de nossa família. Diante de tudo isso, vamos entrar nessa negociação com a convicção que não abriremos mão de nenhum de nossos direitos e vamos brigar por cada um deles”.
O efeito da reforma trabalhista é devastador, além de não gerar os milhões de empregos prometidos, fragilizou a vida dos trabalhadores, colocando em risco direitos historicamente conquistados. Se junta a isso, a política do atual governo que acabou com a valorização do trabalho humano e fragilizou ainda a luta na esfera jurídica.
O foco agora é a garantia dos direitos e enfrentar o patrão para não perder o que foi conquistado. E para isso é fundamental a união de todos os metalúrgicos. É preciso estar atento e mobilizado para fortalecer o sindicato no enfrentamento à direção da CSN.