17/04/2019
CSN | Assembleia de aprovação de pauta da campanha salarial será na 5ª feira (18)

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos vai realizar a assembleia de aprovação de pauta a ser encaminhada à CSN para iniciar as negociações sobre renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/20.
A assembleia vai acontecer nessa próxima quinta-feira, dia 18/4, às 18h (em primeira chamada) e 18h30 (em segunda chamada), na sede do sindicato (Rua Gustavo Lira, 9, Centro, Volta Redonda).
A pauta foi elaborada de acordo com o resultado da pesquisa feita entre os trabalhadores, realizada pelo sindicato.
Após a aprovação dos metalúrgicos, o sindicato pretende encaminhar aos representantes das empresas, solicitando o agendamento das primeiras reuniões, que costuma ser de esclarecimento sobre possíveis dúvidas.
A direção do sindicato espera que a empresa agilize as negociações, já que a data-base dos metalúrgicos é 1º de maio, e assim não atrase o processo de aprovação do acordo coletivo.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, de Material Eletrônico e de Informática de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real e Pinheiral, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, C O N V O C A todos os EM-PREGADOS DA COMPANHIA SIDERUGICA NACIONAL – CSN, BEM COMO DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS NA COMPANHIA SIDERÚRGICA NACIONAL para comparecerem na ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que se realizará no DIA 18 DE ABRIL DE 2019 na sede (Térreo) do Sindicato em Volta Redonda, situado na Rua Gustavo Lira, nº 9 – Centro – Volta Redonda/RJ, às 18 horas em primeira convocação e às 18 horas e 30 minutos em segunda e última convocação, com a presença de qualquer número de presentes, excluídos os trabalhadores de categorias diferen-ciadas e representados por seus respectivos sindicatos, para DIS-CUTIREM E DELIBERAREM SOBRE A SEGUINTE ORDEM DO DIA: 1) PAUTAS DE REIVINDICAÇÕES com vista à Revisão Salarial Normativa de 2019, a saber: a) dos Acordos Coletivos de Trabalho e seus respectivos aditivos, se houver, com as Empresas ou outorga de poderes à Diretoria do Sindicato para instaurar Dissídio Coletivo dos Integrantes da categoria Profissional perante o Tribunal Regional do Trabalho da 1a Região.
Volta Redonda, 16/abril/2019.

SILVIO CAMPOS - PRESIDENTE