09/04/2019
CSN aplica golpe nos trabalhadores

Ontem, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos foi surpreendida pela informação que a CSN não teria tempo hábil para pagar o abono/PPR no dia 9 de abril, conforme acordado com o sindicato e aprovado por quase 80% do corpo de funcionários, no último dia 3. A notícia foi dada ontem, pela manhã, pelos diretores da empresa.
Os diretores do sindicato entenderam como uma afronta, já que os trabalhadores aprovaram a proposta, desde que o pagamento fosse efetuado na data prevista, que seria hoje, dia 9 de abril.
Nas palavras do presidente, Silvio Campos: “Não podemos concordar, de forma alguma, com essa postura mentirosa da empresa, que enganou milhares de funcionários. É inadmissível convivermos com mais esse absurdo. E justamente no ano que o faturamento da CSN bateu o recorde de mais de R$ 5 bilhões, à custa de muito cansaço e suor dos metalúrgicos. Trabalhador merece respeito e valorização pelo resultado alcançado”.
O sindicato está pressionando a empresa para que a nova data anunciada, dia 23/4, seja antecipada. “É preciso que a direção da CSN reveja a sua posição e pague imediatamente o abono, já que nem reflete o verdadeiro valor em dinheiro que os trabalhadores fizeram por merecer”, afirma o presidente.
“A luta continua companheiros, vamos continuar pressionado a empresa!”, conclui Silvio.