02/04/2019
PPR-CSN | Sindicato convoca nova votação

Desde a votação, realizada no dia 20/3, que a direção do sindicato e a Comissão de PPR da CSN vêm tentando junto a empresa melhorar o valor do abono do PPR-2018.
Infelizmente, em razão da proposta ter sido aprovada em todas as outras unidades do grupo CSN, em especial, em Casa de Pedra, onde a “oposição Conlutas” deixou ser aprovada por quase 80% dos votos, aumentou ainda mais a dificuldade de negociação em Volta Redonda.
Diante deste cenário, a empresa radicalizou e manteve a proposta de 1.525 salário base dos trabalhadores, a ser pago no dia 9 de abril, próximo.
A direção do sindicato não tem para onde correr a não ser levar aos trabalhadores a mesma pro-posta que será votada amanhã (quarta-feira), dia 3/4, das 6h às 18h, na Praça Juarez  Antunes. E na Galvasud, a votação será no mesmo dia, das 6h às 15h, na portaria de entrada.
Os trabalhadores deverão decidir entre a proposta de 1.525 salário base ou a realização de GREVE dos funcionários da empresa (edital ao lado).
“A decisão é dos trabalhadores”, garante o presidente Silvio Campos.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, de Material Eletrônico e de Informática de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real e Pinheiral, abaixo assinado, no uso de suas atribuições estatutárias e com base na CONSTI-TUIÇÃO FEDERAL E NA LEI DE GREVE, CONVOCA TODOS OS EMPREGADOS DA COMPANHIA SIDERURGICA NACIONAL – CSN e CSN PORTO REAL representados por esta entidade sindical, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que realizar-se-á na próxima QUARTA-FEIRA, dia 03 de abril de 2019, em votação por escrutínio secreto, no horário de 6 às 18 horas na Praça Juarez Antunes, Vila Santa Cecília, Volta Redonda, para os trabalhadores da CSN Volta Redonda e no horário de 6 às 15 horas na entrada da CSN, Porto Real para os trabalhadores da Galvasud, com o fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: 1. Deliberação sobre a proposta de pagamento de abono de 1,525 salários base em substituição ao pagamento da PPR 2018, em havendo recusa; 2. Deli-beração de GREVE e autorização para o Sindicato deflagrá-la, paralisando coletivamente os serviços da Empresa COMPANHIA SIDERURGICA NACIONAL - CSN e CSN PORTO REAL, a partir de 48 horas, após notificação às empresas, comunicando da decisão da Assembleia, conforme determina a Lei de Greve.
Volta Redonda, 1º de abril de 2019.
SILVIO JOSÉ CAMPOS