28/03/2019
TERCEIRAS DA VOLKS | CAMPANHA SALARIAL: Sindicato aguarda empresas para iniciar negociações do ACT

Desde a aprovação do Acordo Coletivo do Consórcio Modular da Volks, deste ano, o sindicato está aguardando a apresentação das propostas das empresas terceiras da Volks para dar início às negociações para renovação do Acordo Coletivo 2019/2020.
Até o fechamento desta edição, nehuma das terceiras da Volks (MSX, Leadec, Racing, EngBras, Semcon, JSL, M. Shimizu, G.I.Group) havia apresentado proposta para iniciar a negociação. E é importante lembrar que a data base da categoria é 1º de maio.
O sindicato tem enfrentado inúmeras dificuldades na região, principalmente, após as mudanças da reforma trabalhista, forte ofensiva do governo de ultradireita, que tem desmobilizado as mais diversas categorias e seus sindicatos, com o objetivo de acabar com conquistas adquiridas em décadas de luta. Além de pôr fim à organização dos trabalhadores.
Ciente dos problemas econômicos no país e da situação das em-presas na região, a direção do sindicato vem trabalhando, de forma intensa e responsável, atra-vés de muito diálogo com os tra-balhadores e as empresas, no sentido de achar uma saída conjunta para esse momento. E que o conjunto dos trabalhadores se mantenha empregado e que haja avanços e conquistas nas negociações.
Diante disso, a direção está chamando às empresa para iniciar as negociações. E pretende priorizar dar uma reposta justa aos anseios da categoria, mas sem deixar de contribuir também para que as empresas se mantenham competitivas com o foco na retomada de crescimento e dos postos de trabalho.