28/03/2019
M.A. MAGNETTO E BENTELER | CAMPANHA SALARIAL: Direção do sindicato chama pra negociação

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense inicia a campanha salarial 2019, na luta por reajustes e benefícios no Acordo Coletivo 2019/2020.
O sindicato tem enfrentado inú-meras dificuldades na região, principalmente, após as mudanças da reforma trabalhista, forte ofensiva do governo de ultradireita, que tem desmobilizado as mais diversas categorias e seus sindicatos, com o objetivo de acabar com conquistas adquiridas em décadas de luta. Além de pôr fim à organização dos trabalhadores.
Ciente dos problemas econômicos no país e da situação das empresas na região, a direção do sindicato vem trabalhando, de forma intensa e responsável, através de muito diálogo com os trabalhadores e as empresas, no sentido de achar uma saída conjunta para esse momento. E que o conjunto dos trabalhadores se mantenha empregado e que haja avanços e conquistas nas negociações.
Diante disso, a direção está chamando à empresa para iniciar as negociações. E pretende priorizar dar uma reposta justa aos anseios da categoria, mas sem deixar de contribuir também para que as empresas se mantenham competitivas com o foco na retomada de crescimento e dos postos de trabalho.