19/03/2019
PPR-CSN | Votação será nessa quarta-feira, dia 20

Em nova rodada de negociação com os diretores do sindicato,  representantes da CSN apresentaram uma nova proposta de 1.525 salário base, a pagar no próximo dia 9/4, data do aniversário da empresa.
Após várias cobranças à CSN e de recusar em mesa os dois primeiros valores apresentados, o sindicato voltou a se reunir com a empresa, nesta 2ª feira, dia 18, recusando mais duas propostas que foram apresentadas durante a reunião.
A primeira proposta foi de 1.2 salário a ser paga em duas parcelas. E a segunda foi de 1.35 salário para pagar em única parcela no dia 31/5. O sindicato recusou as duas propostas em mesa.
Ao final da reunião, chegou a uma nova proposta, que é de 1.525 salário, a ser paga no dia 9/4. E, apesar de achar que ainda não corresponde às expectativas dos trabalhadores, o sindicato decidiu levar à apreciação por questões jurídicas e para que possa garantir a participação ampla e direta dos funcionários nas negociações.
O sindicato convoca os trabalhadores que foram admitidos até 2018. A votação será na próxima quarta-feira, dia 20/3, das 6h às 18h, na Praça Juarez Antunes. E na Galvasud será das 6h às 15h, na portaria da empresa.