01/03/2019
Sindicato está indignado
CSN informa que vai apresentar alternativa para o pagamento do PPR

Ontem, diretores do sindicato receberam um chamado de urgência para participar de uma reunião, na manhã desta sexta-feira, sem o conhecimento prévio da pauta.
Ao comparecer, a direção do sindicato foi surpreendida pela presença de quatro trabalhadores, representantes da Comissão do PPR da empresa. Durante a reunião, houve o informe que não foi possível fixar metas e critérios para o PPR-2018 e que, portanto, não houve reunião para o acompanhamento das mesmas.
Coincidência ou não, a reunião foi convocada justamente logo após o sindicato encaminhar ofício cobrando da CSN informações sobre o Programa de Participação de Resultados (PPR).
A empresa informou também que, em função do ocorrido, “não poderá efetuar o pagamento a título de PPR”.
Indignados, os diretores do sindicato não concordaram com a justificativa e o argumento da empresa, afirmando ter enviado inúmeros ofícios, no decorrer de 2018, cobrando da empresa uma posição sobre o PPR. E exigiu que “a CSN encontre uma alternativa para não prejudicar os trabalhadores, que muito se esforçaram para o excelente resultado financeiro obtido em 2018”.
O sindicato afirma que, de forma alguma, os metalúrgicos devam ser penalizados por um erro da empresa. Não é de hoje que o sindicato vem pedindo o fim da Comissão, já que entende que o legítimo representante dos trabalhadores é o sindicato.
Ao final da discussão, ficou acertada nova data para reunião, que será no dia 11/3 (segunda-feira), às 9h, para que a empresa apresente uma proposta alternativa ao PPR.