01/03/2019
Metalúrgicos da Volks aprovam o ACT 2019/2020

Em segunda votação realizada na fábrica do Consórcio Modular Volks, com a participação massiva dos trabalhadores, foi arpovada por 58% dos votos a proposta apresentada pela empresa para a renovação do Acordo Coletivo 2019/2020.
Participaram da votação 1611 funcionários, sendo que: 936 (58%) disseram SIM e 668 (41,5%) disseram NÃO. Foram sete votos entre brancos e nulos.
A proposta aprovada foi Reajuste salarial pelo INPC pleno, a partir de maio; cartão Alimentação: R$ 385; PLR: R$ 7.800 + 5% de absenteísmo = R$ 8.190,00 (1,5 salário até R$ 11.400), com primeira parcela de R$ 5.000 a ser paga no próximo dia 15/3, e a segunda em janeiro de 2020; adiantamento da primeira parcela do 13 º salario, dia 15/3 (opcional).
Dentro do contexto atual que o país vem enfrentando, que atinge principalmente a classe trabalhadora, a direção do sindicato avalia que foi um bom acordo. Conquistamos, através da confiança e a união da categoria junto ao sindicato, um resultado que garantiu a manutenção dos direitos e reposição das perdas nos benefícios e nos salários.
O sindicato renova o seu compromisso em lutar sempre na defesa dos interesses dos meta-lúrgicos do Sul Fluminense.