25/02/2019
ARCELOR MITTAL | Sindicato denuncia demissões e possibilidade de fechamento da planta de Barra Mansa
Na manhã desta segunda-feira (25), sindicato paralisa Arcelor Mittal

Hoje, pela manhã, sindicato paralisou a entrada dos trabalhadores, no portão principal da Arcelor Mittal (antiga Siderúrgica de Barra Mansa), como forma de protesto em relação a quantidade de demissões que vem ocorrendo desde o ano passado, que já sacrificou mais de 500 postos de trabalho em Barra Mansa.
E, ainda hoje, às 19h, o sindicato participa de uma audiência pública, na Câmara Municipal de Barra Mansa, para discutir a situação da usina da Arcelor Mittal, que levanta suspeita de encerrar suas atividades na planta do município.
O presidente Silvio Campos afirmou que a diretoria da empresa negou que houvesse planos para o fechamento imediato da unidade, mas também se recusa a garantir que a siderúrgica continuará operando.
Portanto, todos os moradores de Barra Mansa que estejam trabalhando na empresa, direta ou indiretamente, e seus familiares estão convidados para vir somar junto a autoridades sindicais, parlamentares e representantes de movimentos sociais a participar desta reunião para que possam contribuir nessa luta pela manutenção do que restou dos postos de trabalho na empresa.