11/02/2019
LAND ROVER | Aprovado o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020

Após varias negociações entre sindicato e representantes da empresa, metalúrgicos da Jaguar Land Rover aprovam o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.
Desde o início das negociações, a empresa apresentou insistentemente as dificuldades enfren-tadas na planta de Itatiaia. Diante de tudo que foi apresentado e as propostas feitas pela empresa, o sindicato conseguiu, após recusar algumas propostas em mesa, chegar a um entendimento, durante reunião realizada no dia 30/1: era preciso avançar.
No dia 1/2, o sindicato levou à votação, por escrutínio secreto, uma nova proposta, que foi aprovada pelos trabalhadores, por maioria absoluta.
O sindicato parabeniza à categoria pela participação e reforça o  seu compromisso com os trabalhadores em defesa dos seus direitos.
A proposta aprovada consiste: Vale alimentação de R$ 320; renovação do Banco de Horas por mais 12 meses (o banco de horas atual tem vencimento em abril/19 e não será descontado o saldo negativo de nenhum trabalhador, exceto daqueles que pedirem demissão. Redução de jornada de 44 horas para 42 horas, sem redução de salário. Essa nova jornada entrará em vigor a partir de fevereiro/2019. Manutenção dos valores bases do PPR, com discussão nos indicadores para o ano de 2019. Garantia de emprego pelo período de seis meses. E a empresa assume o  compromisso de diálogo sobre qualquer alteração, mesmo após a sua vigência. E adiantamento da 1ª parcela do 13ª salário (opcional), com pagamento em 15/2.