COMUNICAÇÃO SOCIAL  .:. Notícias
01/02/2019
ARCELOR MITTAL | Sindicato volta à mesa de discussão com a Arcelor Mittal

O Sindicato dos Metalúrgicos vem acompanhando e negociando, desde abril de 2018, as medidas adotadas durante a transição da Votorantim para Arcelor Mittal.
Durante todo esse processo, houve muita perda, pressão sob ameaças de demissão e um número exces-sivo de demissões, assédio moral, entre outras. 
O sindicato tem encontrado muitas dificuldades nas discussões com a empresa, principalmente, depois das mudanças que chegaram após a reforma trabalhista. A empresa insiste em defender o seu processo de modernização, que tem apre-sentado um saldo muito negativo para o trabalhador.
Ontem, as direções voltaram à mesa de negociação para discutir a implantação do exame toxicológico, que a empresa insiste em implantar. O sindicato se posicionou radicalmente contra essa medida, já que afeta diretamente a vida social do trabalhador. Essa conduta pode prejudicar inclusive na sua pro-dução ou causar acidente, já que afeta o estado emocional do trabalhador.
Além de não avançar nas discus-sões, a empresa informou o sindicato sobre a suspensão das atividades na Aciaria Elétrica, na planta de Barra Mansa, por um período aproximado de cinco meses. E, em consequência, alguns trabalhadores serão transferidos para planta de Resende e outros serão demitidos.
Na questão dos demitidos, o sindicato tentou garantir: três meses de plano de saúde, sem contar com o mês do aviso prévio; seis meses de cesta básica; e um salário a título de gratificação. A empresa ficou de estudar a proposta e dará a resposta.
Apesar da crise que a empresa alega que vem enfrentando, seus representantes afirmaram que não há intenção de fechar a planta de Barra Mansa, pretendem investir na sua modernização.
O sindicato espera não ter mais surpresas com essa política “de modernização” que a empresa vem implantando.
 
       ENQUETE
Você votaria em um metalúrgico para lhe representar na Câmara de Vereadores de sua cidade?
Sim
Não
NOSSOS PARCEIROS      
 
DESCONTOS ESPECIAIS
PARA SINDICALIZADOS!
 
       BOLETIM ELETÔNICO
Receba boletins semanais por e-mail. Digite seu e-mail abaixo.
 
Acesse os boletins já publicados
       FACEBOOK


Volta Redonda: Rua Gustavo Lira, 9 - Centro - CEP 27253-280 - Telefax: (24) 2102-2800
Subsede: Avenida Antônio de Almeida, 603 - Retiro - CEP 27276-670 - Tel: (24) 3346-6179
Barra Mansa: Rua Ary Fontenelle, 362 - Estamparia - CEP 27330-670 - Tel: (24) 3323-1584
Resende: Rua Dr. Tavares, 80 - Centro - CEP 27511-200 - Telefax: (24) 3360-9895 / 3355-4457
NOSSAS REDES