01/02/2019
LAND ROVER | Sindicato realiza à votação hoje (1/2)

Após a assembleia dos metalúrgicos, realizada no dia 30, os representantes do sindicato e os trabalhadores cobraram da Land Rover uma posição sobre a proposta do Acordo Coletivo 2019/20.
Durante as negociações, representantes da empresa entenderam que, apesar de todas as suas dificuldades, seria necessário avançar na proposta para que o sindicato pudesse levar à avaliação dos trabalhadores.
O sindicato fez questão de deixar claro o seu compromisso em priorizar o caminho do diálogo, intermediando os interesses dos trabalhadores, sem esquecer a sua responsabilidade de perseguir incessantemente um caminho pacífico de negociação, mantendo a fábrica em pleno funcionamento. Inclusive, reafirmando o seu compromisso em contribuir no fortalecimento da planta de Itatiaia, junto a matriz, com a vinda de um novo veículo, garantindo assim a manutenção dos empregos e a geração de novos postos de trabalho.
A votação será nessa sexta-feira (1/2), das 8h às 12h, na portaria de entrada.
VEJA ABAIXO A PROPOSTA DA EMPRESA:
INPC: não houve avanço
Vale alimentação: R$ 320
Banco de horas: renovação por mais 12 meses. O banco de horas atual tem vencimento em abril de 2019 e não será descontado o saldo negativo de nenhum trabalhador. exceto daqueles que pedirem demissão.
Redução de jornada: de 44 horas para 42 horas, sem redução de salário. Essa nova jornada entrará em vigor a partir de fevereiro/2019.
PPR: mantém valores bases com discussão nos indicadores para o ano de 2019.
Garantia de emprego: pelo período de 06 meses a partir da aprovação do acordo. E com o compromisso de diálogo sobre qualquer alteração  após a vigência da mesma.
ADIANTAMENTO DA 1ª parcela do 13ª: opcional. Com pagamento em 15/2.