30/11/2018
Golpe fatal nos trabalhadores

Esta semana, o Sindicato dos Metalúrgicos participou de uma reunião, em São Paulo, que tirou como resolução urgente a mobili-zação da luta em defesa da sua aposentadoria.
A decisão unifica as centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais, trabalhadores das mais diversas categorias para intensificar as atividades na luta em defesa do direito à aposentadoria justa, digna e democrática no Brasil.
O que mais tem preocupado é a intenção do governo eleito em adotar o modelo de aposentadoria do Chile. Esse modelo de Previdência tem levado idosos chilenos à miséria.
Nas palavras do presidente, Silvio Campos: “não podemos aceitar que um trabalhador, no exercício de suas atividades com risco, calor ex-cessivo, poeira, ruídos, gases, muitos riscos na coluna, joelho, de surdez... trabalhe até 65 anos. Isso é humanamente impossível! É preciso que todos estejam mobilizados pela garantia ao direito a uma aposentadoria digna, justa e democrática. É preciso estar atento a esse governo eleito, que quer implantar um modelo chileno, onde mais de 90% dos aposentados recebem só meio salário mínimo, provocando aumento dos números de suicídio, alcoolismo e uso de drogas. E como ficará quem já contribuiu 28, 30, 33 anos já que o governo eleito afirma que não vai ter pedágio? É justo prolongar até 65 anos? É esse o país que queremos para os nossos ídosos?”.
Fica a reflexão! Venha junto com o sindicato nessa luta. Dúvidas, sugestões, ligue 2102.2800.