30/11/2018
Sindicato não negocia mais com Metalsul

Conforme publicado em outros boletins, o sindicato patronal (Metalsul) vem, insistentemente,  desrespeitando o sindicato e milhares de trabalhadores da base, se negando a cumprir o que foi aprovado por unanimidade em assembleia do Metalsul.
No último dia 29, houve uma audência na Justiça do Trabalho na tentativa de resolver o impasse do pagamento da incorporação do valor da PLR, retroativo a maio, já que a empresa se nega a pagar retroativo, mesmo depois de negociado e aprovado. Mas o juiz marcou nova audiência para abril de 2019. E, com isso, os trabalhadores ficarão mais um ano sem a Convenção Coletiva.
Diante do comportamento leviano e mostrando a falta de respeito e consideração pelos trabalhadores, o sindicato decidiu não negociar mais com uma entidade que não honra os seus compromissos, mesmo diante de documento oficial.
Portanto, as empresas que tiverem interesse de resolver a situação de seus funcionários deverão procurar diretamente o Sindicato dos Metalúrgicos para negociar. Trabalhador merece respeito e consideração!