13/09/2018
PRADA | Metalúrgicos aprovam proposta para o ACT

Na última terça-feira, dia 11/9, metalúrgicos da PRADA/CSN aprovaram a proposta da empresa para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.
Participaram 385 trabalhadores, sendo 197 votos favoráveis e 187 reprovaram a proposta. E um voto nulo.
A proposta aprovada consiste em um reajuste salarial de 1,8%, retroativo a 1º de maio, e a garantia da cesta de Natal e os brinquedos. Lembrando que o reajuste no cartão alimentação, já com o novo valor de R$ 180/mês, está em vigor desde audiência na Justiça do Trabalho, quando ficou garantida também uma carga extra de R$ 200 e mais R$ 50, de valor retroativo.
É importante ressaltar que esse resultado deixa claro que mais de 50% dos trabalhadores estão insatisfeitos com a política da empresa em relação a falta de valorização da sua mão-de-obra. Assim, o sindicato reafirma a importância da participação dos trabalhadores no fortalecimento da luta contra a exploração.
A direção do sindicato informa que os demais ítens da pauta, que estão pendentes, ainda estão em andamento.