31/08/2018
CSN | Metalúrgicos aprovam o ACT 2018/2019

Dentro de um processo democrá-tico e transparente, na quarta-feira (29), os metalúrgicos da CSN aprovaram a proposta da empresa.
Hoje, o sindicato vai oficializar à empresa sobre o resultado, ficando garantido todos os demais benefí-cios como: 70% de bonificação de férias, adicional noturno de 40%, auxílio creche, plano de saúde e odontológico, cartão alimentação, empréstimo, entre todos os demais benefícios do acordo anterior.
Se fosse conforme essa oposição gostaria, o sindicato poderia ter colocado assembleia por aclama-ção (quando os trabalhadores  vo-tam levantando a mão e se expõe às suas chefias). Mas, ao contrário, o sindicato realizou votação secreta, de forma clara e transparente, além do processo ser acompanhado pelos próprios metalurgicos, até o final da apuração.
Agora, queremos ver o que a opo-sição, que comanda o sindicato de Casa de Pedra (Congonhas) vai fazer? Lá são 5 mil pessoas, uma única entrada, portanto, fácil de fazer uma greve. Quero ver os “heróis” conseguirem algo a mais do que foi conquistado aqui.
É importante que a empresa fique atenta com o alto grau de insa-tisfação no resultado da votação, que são os 40% dos trabalhadores que recusaram a proposta e votaram pela greve. E busque promover melhorias no PPR, aumento no piso salarial, a volta das homologações no sindicato e novos investimentos nas con-dições de trabalho.
O Sindicato dos Metalúrgicos anuncia que, após a posse que vai acontecer no início de setem-bro, serão discutidos com os metalúrgicos, no decorrer do ano, os próximos passos na luta por melhores condições de trabalho.
Veja abaixo o resultado:
Sim: 3840