23/08/2018
METALSUL | Sindicato dos Metalúrgicos convoca votação sobre Convenção Coletiva 2018/19

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos convoca os trabalhadores das empresas ligadas ao Sindicato Patronal Metalsul para participar da votação da proposta sobre a Convenção Coletiva.
A votação será na próxima terça-feira, dia  28/8, das 17h às 18h, em todas as sedes do sindicato -Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. (Edital abaixo)
A proposta apresentada é de reajuste salarial e nos benefícios de 2%.
O sindicato espera contar com a participação de todos os trabalhadores para garantir a transparência e a democracia no processo de aprovação da Convenção Coletiva 2018/2019.
Após meses e meses de negociação, com inúmeras alterações na proposta da Convenção Coletiva 2017/2018, inclusive com aprovação das empresas ligadas ao Metalsul, a direção do sindicato patronal resolve descumprir o acordo, fazendo alterações no que ficou decidido em ata.
Diante disso, o Sindicato dos Metalúrgicos entrará com uma ação na Justiça, obrigando o Metalsul a cumprir o acordado.

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, de Material Eletrônico e de Informática de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real e Pinheiral, abaixo assinado, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os trabalhadores das Empresas da Base Territorial do Sindicato, para participarem das Assembleias Gerais Extraordinárias, que se realizarão no dia 28 de agosto de 2018 (terça-feira) das 17h às 18h, nos seguintes locais: EMPREGADOS DAS EMPRESAS DE BARRA MANSA E QUATIS, na sub sede de Barra Mansa, Rua Ary Fontenelle, 362, Estamparia, Barra Mansa; PARA OS EMPREGA-DOS DAS EMPRESAS DE VOLTA REDONDA E PINHEIRAL, na Rua Gustavo Lira, 09, Centro, Volta Redonda; para OS EMPREGADOS DAS EMPRESAS DE RESENDE, ITATIAIA E PORTO REAL, na sub sede de Resende, Rua Dr. Tavares, 80, Centro, Resende, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: 1. Discussão e Deliberação da proposta apresentada pelo Sindicato Patronal (METALSUL) para a revisão salarial normativa de 2018/2019.
Volta Redonda, 23 de agosto de 2018.

SILVIO JOSÉ CAMPOS