23/08/2018
Mais uma vez, Arcelor Mittal desrespeita os trabalhadores

Como se já não bastasse essa política de assédio moral e demissão em massa da Arcelor Mittal, agora, ela decide não cumprir o que foi aprovado na pauta de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.
Para surpresa da direção do sindicato, os prepostos da em-presa informaram que não serão pagos os valores de reajuste salarial este mês, compromisso este que constava na proposta aprovada. A justificativa da empresa foi pela não assinatura do acordo.
A redação do Acordo Coletivo, aprovado pelos trabalhadores no dia 14 de agosto, está passando por revisão da assessoria jurídica da presidência do sindicato, o que ocorre em todos os acordos de empresas, após votação da categoria. É isso que garante que não haja armadilhas sobre o que foi aprovado. Inclusive, foi nessa revisão que o sindicato encontrou que não constava a garantia do kit escolar, entre outras modi-ficações que ocorreram nas cláusulas.
A direção do sindicato esclarece aos trabalhadores que está indignada com a atitude da em-presa. Ao longo de todos os anos da existência desta entidade, nunca houve uma postura tão radical e desrespeitosa por parte de nenhuma empresa da Região com os seus trabalhadores.
É bom frisar que esse acordo tem validade de um ano e somente as cláusulas sociais terão validade de dois anos.
CHEGA DE DESRESPEITO!
O sindicato quer uma reunião urgente com a empresa!